domingo, 30 de janeiro de 2011

AINDA QUE EU SEJA MORTA, INCONFORMADA SEREI!

Londrina, pequena Londres... que patifaria completa. Preocupados com o visual da cidade, esquecem do que realmente importa.
Postos de saúde lotados de doentes e vazio de médicos. Porquê? 
Deve ser porque o prefeito - que como prefeito é um excelente apresentador de programa de fundo de cadeia - esqueceu desse detalhe. Ainda que ele e sua abastada família não precisem dos serviços da saúde pública, o povo que votou para elegê-lo precisa e muito, mas permanecem doentes nas filas dos postos de saúde que com muita dificuldade tentam atender a todos. 

E assim estamos vivendo. Aquele que pode mais esquece dos que trabalham para ele, dos que votaram nele e dos que pagam impostos - e diga-se de passagem o Brasil é o país com a maior taxa tributária do mundo - e o que mais revolta é que aqueles que pagam os impostos esquecem também que podem reivindicar seus direitos, e vivem com a passividade de monges franciscanos. 

O comodismo como a arma mais usada pelo povo para permanecer vivo e pseudo-feliz. O conformismo como a solução dos problemas... "de nada adianta reclamar, isso não mudará". E assim caminha a humanidade, diante de todas as sua mazelas e insuficiências está o povo com um sorriso banguela em frente a TV, assistindo Big Brother.

Por isso digo - e se pudesse gravaria meu grito e deixaria tocando neste post - que inconformada sempre serei e receito isso a todos, pois somente o conformismo alimenta a negligência no país, na cidade em que mora, no mundo.

6 comentários:

Ranzinza disse...

Não sofras por Londrina, pois São Vicente, ondo cumpro pena (me recusoa dizer que moro lá) é muito pior, muito pior mesmo...
Sei que saber disso não consola, mas...
Obrigado pelo comentário em meu blog, passe lá mais vezes.

Claudia Ka disse...

Oi, moça, obrigada por sua visita no TEMPERO MUSICAL. Lá as portas ficam abertas...
;-)
Abraço.

Rodrigo Sant'Ana disse...

Aqui em Sampa tbém não muda muito... E sendo Enfermeiro, minha visão não poderia ser diferente, vivencio diariamente e diariamente tbém fico mais inconformado com tudo.
PS.
Obrigado por entrar em meu blog, é uma honra tão inesperada e ilustre visita.

nico disse...

olá..
O que está acontecer as pessoas e ao mundo é muito preocupante, estão a perder-se os valores mais importantes, o caminho que se está a seguir não me parece o mais acertado.
mas uma coisa é certa desde que as pessoas queiram e se unam.."O povo é quem mais ordena" sem duvida.
e temos sempre o direito á indignação, até que a voz me doa.
obrigado por partilhar
e bem haja

Simplismente eu disse...

adorei seu blog

lin disse...

I agree with many points. But in some areas, I feel we need to be more aggressive. Just my opinion. Love ya. wedding gowns iPad Accessories Louboutin Shoes Louboutin Shoes Chiffon Wedding Dresses