domingo, 27 de junho de 2010

Para a eliminação dos vermes

 Quero a eliminação de todos os vermes cerebrais, que habitam certas mentes e as corrompem com suas idéias vãs e sem propósito, com seu falso moralismo e preconceitos ridículos. Quero a eliminação dos vermes, que habitam os corações e os corrompem com seus sentimentos baixos e medíocres.

 Que vermes seriam esses? - tu poderias me perguntar isso, leitor amigo. Eu posso responder, entretanto estes vermes não possuem nomes específicos, não estão situados em lugar preciso e nem necessitam de morada fixa. Sua gênese não está na natureza, muito menos em qualquer animal dela.

 Mas então que vermes são esses? Eles existem?

 Calma leitor, ainda que minhas respostas não satisfaçam as suas perguntas, esta questão não precisa de esforço para ser resolvida. Quer saber quem são os vermes de que falo, onde eles habitam e de onde nascem? Pois sugiro que um dia saia de casa, vá para as ruas caminhar e olhe ao seu redor: O que você vê?

Estes sãos os vermes.

Um comentário:

Wagner disse...

Infelizmente, às vezes não é preciso ir tão longe para encontrar esses vermes, eles habitam sua própria casa e ao conviver juntos, torna-se possível ver claramente toda decadência proveniente - sem poder exterminá-la.

Belo texto!