sábado, 31 de maio de 2008

PROTESTO!


Eu quero manifestar minha indignação. Somente isso porque não tenho nada a dizer. Manifestar minha indignação contra pessoas que não acrescentam nada a ninguém, nem mesmo a elas. Contra atitudes impensadas, contra ofensas sem propósito. Contra pessoas sem horizontes, sem cultura, sem perspectivas. Contra todas as atitudes que tornam a sociedade atrasada e ignorante.

Contra esse falso sentimento de nobreza, contra essa elite podre e sem moral que arrota elegância mas que por dentro é, na verdade, um monte de estrume. Quero dizer a todas essas pessoas que podem ter o que for, mas sempre serão ridículas, sem cultura, sem dignidade. O dinheiro que vocês têm compra tudo, até mesmo admiração de algumas pessoas, mas não compra caráter.

Quero protestar contra essa falsa religião, contra essa fé comprada e barata que alguns têm, que pensam que por estarem numa igreja no domingo à noite serão salvos do inferno - se ele existe. Protestar contra esse celibato que só dá vergonha à essa classe. Contra essa moral que já venceu há muito tempo, nas fogueiras, nas indulgências, nos interesses sempre subentendidos, seja nas
Cruzadas, seja nas cruzes de madeira que contém a água do Jordão. Dizer que nada adianta fazer, porque todos você velhinhos grisalhos e pedófilos já perderam a máscara da santidade.

E dizer ainda àquele que usa indevidamente o posto de padre, que seus dias como ladrão está acabando, e que realmente, se pudesse, cuspiria na sua cara de porco gordo e fedido. (Alguém saberá de quem estou falando).

Enfim, como não posso nada fazer, pelo menos posso escrever nesse blog empoeirado.

8 comentários:

Wagner disse...

Mto bom amiga!!
é realmente, essa gente q comete seus erros e depois passam 1 hr na igreja acham, q estarão livres( de q? ^^). depois fazem esse processo + e + vezes, como se nada estivesse acontecido.
em relação aos pedófilos isso é mto comum, mtos poucos sao os casos q as pessoas ficam sabendo... mas o principal erro disso td sao os pais, q depositam td sua confiança nessas pessoas... ah ta bom ^^
é isso xD
xau bjus t+

Mauro Lima disse...

Essa merda de religião não me engana mais
o que se diz é passivel de conferencia claro
pow fiko indignado como tanta gente se engana facil, massa de manipulação, depois vai o bando de babacas da ordem de malta paga-pau pra aquele porcão nojento do papa, depois de tudo que a igreja submeteu os templários, o negocio por detraz das cruzadas, e quando os templários adquirirão um conhecimento, simplesmente os julgaram e matarão
deixemos de ser idiotas mediocres e deixar de ouvir a voz da alienação
podemos muito bem refletir sobre uma mente superior sem depender de uma igreja.
estamos a salvo; de que?, da alienação

filosofia? existe sim uma filosofia cristã, mas não de um Deus tirano que manda as pessoas pro "inferno", o que se conta por eles é lenda

Gostei pakas do que tu postou
realidade e racionalidade

forte abraço

Sirena disse...

Acho que preciso de férias.....

Porque todos os seus protesto tbem batem com os meus?!

Beijos

†profano† disse...

Olá Brennah como vai?

Menina você tocou em um ponto fortíssimo e com uma clareza danada. Esta religião que chamam Cristianismo é uma palhaçada mesmo. Pior são homens tão destituídos de qualquer divindade acharem-se no direito de mandar rezar para "apagar" os pecados.
E tem gente que acredita nisso.
Fora os beatos católicos que se sentem perdoados. Perdoados de que? Por quem?? E todo o resto que vc falou é isso aeh... Adorei seu post. Visite meu blog onde conto uma estória que mostra as atrocidades da Igreja Católica na Idade Média, como manipulavam as pessoas para deter o poder e enriquecer. A estória começa bem fraquinha e vai tomando forma, ficando real (apesar de ser uma ficção). Acho que você vai gostar.

O nome de meu blog e meu Nick já diz tudo.
Visite-me. Meu blog é no UOL.

http://profanos.zip.net

profano.profano@uol.com.br

Não tenho Blog no Blogger e sim no UOL.

Abraços profanos
†profano†

Cristiane disse...

O dito "Cristianismo" vem pregando desde muito tempo fatos incertos e de duvidosas veracidades... Só para efeito de curiosidade aos leitores e também para seu protesto ter fundamentos históricos-teóricos, deixo aqui um fato-chave de suma importância... Pesquisem sobre os Evangelhos Secretos que o Vaticano soube minuciosamente esconder por muitos séculos... Neles constam parcialmente o que realmente viría a ser a "religião católica"... Penso que se uma entidade tão benevolente e de grande importância como o Vaticano esconde documentos de tal valor da humanidade, então imaginem o que mais já não forjaram?? RsRsRs.. Torna-se "jocoso" tamanha falsidade.. rsrsrs.. Na verdade. grande maioria de um enorme tudo que pensávamos existir, não passava de pura utopia pregada por uma errônea facção...

filosofo denis disse...

Gostei!Profunda análise da condição humana atráves do senso religioso. Muito bom!!!

CRISTIANE disse...

Agradeço tbm por sua visita ao meu blog.. Apesar dele ainda estar em construção.. rsrsrs.. Mas, parabéns pela sua escrita. Vc se expressa bem! Até breve.

Camponês disse...

oi, to visitando pela primeira vez seu blog confesso que fiquei surpreso em ler o li, gostei mto, tenho algo q gostaria de falar.

Abraço